A importância do ténis no ensino universitário americano

A importância do ténis no ensino universitário americano

Autor: João Rodrigo

Nos últimos tornou-se notória a crescente importância de outros desportos para além do futebol americano nos Estados Unidos mas concretamente ao nível do desporto universitário.
Desportos como o futebol, ténis, natação e golfe estão a ganhar outra dimensão no panorama académico e desportivo das universidades que é através destes desportos onde procuram não só elevar-se no ranking desportivo, como também no académico, obtendo prémios que incentivam a valorização desses mesmos desportos e por consequência de quem os pratica: os atletas.

O ténis tem sido uma das grandes aposta das várias universidades dos Estados Unidos, dando a possibilidade aos seus atletas-estudantes de praticarem, treinarem e competirem nas melhores condições. Desde campos de vários tipos de pisos, cobertos e descobertos, ao recurso a várias análises de vídeo, a um calendário competitivo que permite que os atletas que pratiquem esta modalidade tenham todas as condições para vingarem no estrangeiro.

As bolsas para esta modalidade têm sido cada vez mais elevadas, uma vez que o desporto tem captado mais audiência e apoios para as universidades. Estas bolsas cobrem, geralmente, todas as despesas do atleta-estudante: anuidade, habitação, alimentação e livros, para além de necessidades desportivas que possam surgir, como deslocações, equipamentos e fatos de treino.

Para além da experiência inesquecível que irás ter ao embarcar neste desafio e as oportunidades que irão surgir enquanto atleta, não podemos deixar de salientar que irás sempre obter uma licenciatura numa das melhores universidades dos Estados Unidos.

Artigos relacionados